O curso teve início com 58 inscritos, porém, após 130 dias de instruções contando com etapas no Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Bahia, apenas 17 policiais concluíram a capacitação com êxito.
Apresentando carga horária total de 1.320 horas/aula, distribuídas em 33 disciplinas, o II COEsp realizado pelo Bope da PMTO capacitou os formandos com as mais avançadas técnicas policiais, indispensáveis para uma atuação bem-sucedida em ocorrências de alta complexidade.
Habilitados para atuar nas atividades de Operações Especiais, os militares sergipanos retornaram ao estado nesta quinta-feira (24), trazendo na bagagem o que há de mais novo em termos de doutrina de Operações Especiais, além de muita honra e um dos brevês mais difíceis de serem conquistados por um policial.
Na oportunidade, os novos caveiras agradeceram o apoio do comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, do Batalhão de Polícia de Caatinga e de toda a família policial militar.
Vale ressaltar que na última semana, a Polícia Militar de Sergipe ganhou mais três caveiras, pois além dos cabos Ítalo Teones e Paulo Barros, formados no II COEsp do Tocantins, o tenente F. Santos (caveira 06), que também é integrante do BPCaatinga, concluiu com êxito o 3° Curso de Operações Especiais da PM de Alagoas. A solenidade oficial de formatura do COEsp de Alagoas está programada para o próximo dia 29 de agosto.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário