De acordo com o coronel Alexsandro Ribeiro, esta será uma das maiores representações da PMSE no evento, dado o crescente número de pessoas que são atraídas à nossa capital durante a festividade.
O coronel George Melo, comandante do policiamento militar da capital (CPMC), será o Oficial responsável pela segurança do evento. “Nesta primeira reunião de planejamento para a “Operação Pré-Caju 2023”, estabelecemos a logística, os recursos humanos a serem utilizados, e fizemos um levantamento de questões essenciais, como pontos positivos, dificuldades e as unidades a serem empregadas nos dias do evento. Até a data do Pré-Caju, outras reuniões acontecerão para que tenhamos um policiamento à altura da festividade”, esclareceu o coronel, que comandará toda a operação.
O tenente-coronel Melo, chefe do Estado Maior do CPMC, é o responsável pelo planejamento operacional do evento neste ano. Segundo ele, “o Comando-Geral convocou esta reunião com o Estado Maior para nos passar as principais diretrizes adotadas para o Pré-Caju deste ano, sobretudo, novas modalidades de policiamento que serão adotadas, assim como a distribuição de responsabilidades e estabelecimento de prazos. Apresentamos a ele, através de organograma, o passo a passo desse grande planejamento da PMSE, para, mais uma vez, oferecer um evento seguro aos foliões”, declarou.
Participaram também da reunião os demais representantes dos Grandes Comandos da PMSE, o coronel Sidney Barbosa, comandante do policiamento militar do interior (CPMI) e o coronel Arthur Ervilha, comandante do policiamento militar especializado (CPME).
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário