“A palestra foi direcionada a fazer um retrospecto histórico da importância do Batalhão da Restauração como unidade terapêutica nas ações de acolhimento e prevenção às pessoas vítimas da drogadição, enfatizando a relevância da participação da família no fortalecimento das relações afetivas na recuperação e reinserção social dos indivíduos”, destacou o coronel Enílson Aragão, Secretário da Defesa Social e Cidadania.
Durante sua explanação, o Capitão Samuel pontuou acerca do trabalho socioeducativo que vem sendo realizado com os adolescentes em conflito com a lei que estão regime de internato. Samuel também destacou que o caminho mais curto na aplicação das medidas socioeducativas é direcionar os adolescentes para a Educação, especialmente para o ensino integral, porque essa prática tem se tornado exitosa e de resultados extremamente positivos, na redução de adolescentes envolvidos nas drogas e, por conseguinte na prática de ato infracional. Por último, o capitão enfatizou que tem firmado parcerias com a Justiça do Trabalho e também com a iniciativa privada para disponibilização de estágio remunerado aos adolescentes em conflito com a lei que se encontram internos na Fundação Renascer.
“Foi uma palestra bastante positiva que mostrou a importância da somação coletiva de esforços que os entes públicos devem fazer para atuar fortemente no enfrentamento e prevenção às drogas, uma palestra extremamente importante na construção de uma reflexão crítica construtiva e no fortalecimento do debate das políticas públicas discutidas no Comad”, finalizou Aragão.
Fonte: COMAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário