Após duas visitas técnicas ao terreno acompanhadas do oficial de justiça, o GGCC conseguiu viabilizar o cumprimento da ordem judicial sem a presença da tropa.
O Grupo de Gestão de Crises e Conflitos iniciou as tratativas em setembro do ano passado, e após movimentação processual judicial, aguardou um novo mandado de reintegração de posse para o cumprimento.
Na ação, a propriedade identificada como Fazenda Barro Alto I, localizada na zona rural de Siriri, foi desocupada e as cercas colocadas pelos ocupantes foram retiradas. Os envolvidos foram comunicados antecipadamente sobre o cumprimento da ordem através das visitas técnicas.
Por meio do diálogo, foi possível uma ação de reintegração pacífica. A movimentação foi acompanhada pelos policiais do GGCC, pelo oficial de justiça e representante da parte requerente.
Segundo o Tenente Manoel Luiz, integrante do GGCC, que acompanhou toda a ação, a operação policial transcorreu de forma tranquila e respeitosa.
“Por meio do Gabinete de Gestão de Crises, tanto a parte autora, quanto os requeridos foram ouvidos e esclarecidos sobre a dinâmica do cumprimento do mandado de reintegração de posse. O resultado foi positivo, uma vez que se manteve alinhado às normas de Direitos Humanos vigentes”, finalizou o militar.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário