No evento, estavam presentes o coronel Alexsandro Ribeiro, comandante-geral da PMSE, o coronel George, comandante do Policiamento Militar da Capital, o tenente-coronel Vitor, comandante do BPRp, e militares de diferentes unidades, que participarão do curso.
A solenidade teve como atividade inicial a apresentação do vídeo institucional, que foi produzido sob a direção do soldado Wansley Santana, direção fotográfica de Ricardo Pinho, direção de produção do subtenente Uesley de Jesus. O Corpo Musical da PMSE, com as participações do subtenente Uesley, sargento Elton, sargento Átila, soldado Reytor e soldado Carmo, deu som ao vídeo, com a interpretação da música Warrior da banda Dead By April.
O curso, que iniciou com 53 alunos matriculados, possui como finalidade capacitar os policiais militares interessados em atuarem no policiamento de radiopatrulha, por meio do emprego coordenado e orientado de viaturas, com treinamento e metodologia especializada, destinados a apoiar o policiamento ostensivo de área, bem como operar e desenvolver ações repressivas no enfrentamento ao tráfico de drogas, atuar em crimes complexos e de maior periculosidade, crimes violentos letais intencionais (CVLI), ocorrências de vulto e em operações de restauração da ordem pública.
O COR, que é baseado nas doutrinas tradicionais do BPRp de Sergipe, também buscou embasar-se nos preceitos de patrulhamento de outros policiamentos táticos do Brasil, subsidiando-se nas diretrizes do treinamento nacional das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM).
O curso possui carga horária de aproximadamente 400 horas/aulas, com disciplinas que aprimoram as técnicas policiais, entre elas: Tiro Policial, Condicionamento Físico Militar, Doutrina Operacional, Busca e Salvamento, Procedimentos Iniciais em Eventos Críticos e Estágio Supervisionado; está sob a coordenação do comandante da unidade, tenente-coronel Vitor; e será ministrado nas diversas localidades e biomas que compõem sua circunscrição.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário