A cabo Leilane Cunha falou sobre a experiência de participar da competição representando o CBMSE. “Queremos agradecer ao CBMSE pela oportunidade e por nos inscrever nessa competição nacional, pela confiança e apoio. Além de todos que nos ajudaram no intenso processo de treinamento, mas que valeu apena para trazer esse resultado para Sergipe”, disse a bombeira.
O evento teve como objetivo discutir e fomentar políticas relacionadas à atuação das bombeiras militares no país, numa perspectiva de valorização e aprimoramento das profissionais e melhor atendimento à sociedade. Foram abordados diversos temas como “Análise da identidade feminina e as representações sobre o assédio sexual no campo militar”, “Combate a Incêndios Florestais
no Chile: primeira participação feminina em missões internacionais da DFNSP”, “Nosso lugar de fala: A Valorização da Mulher nos Corpos de Bombeiros”, entre outros.
“Foi um evento muito importante, de congraçamento, com palestras, rodas de conversa, competições. Tivemos um marco em Minas, com o anúncio de que não haverá mais restrições de vagas por gênero nos editais para concurso do Corpo de Bombeiros. Além disso, realizamos reuniões com o comando de outras corporações e com setores do CBMMG, nas quais trocamos experiências e conhecemos boas práticas para trazer para a nossa corporação. Queremos agradecer ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais pela acolhida, nas pessoas do comandante-geral coronel Erlon e da subcomandante coronel Daniela”, apontou a coronel Maristela.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário