sábado, 21 de outubro de 2023

MP + SEGURO: MPSE REALIZA CAPACITAÇÕES VOLTADA AOS AGENTES DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL.


O Ministério Público de Sergipe, através do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), realizou cursos voltados ao aperfeiçoamento dos agentes de segurança da instituição, dentro do contexto do programa MP + Seguro. As capacitações realizadas foram “Atualização em pistola calibre .40” e “Segurança de Autoridades”.

O treinamento “Atualização em pistola calibre .40” foi realizado na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) e ministrado pelo Corpo Docente da instituição, com carga horária de 10h. Cerca de 60 agentes participaram da capacitação, que teve como objetivo apresentar técnicas e táticas de sobrevivência policial e promover a capacitação continuada dos agentes. Para tanto, foram revisados os fundamentos e habilidades do tiro, regras e procedimentos de segurança, e prática de tiro policial.

Já o Curso de Segurança de Autoridades foi realizado no MPSE e ministrado pelo Coronel da PM Luiz Azevedo Costa Neto, Coordenador do GSI. A capacitação teve carga horária de 16h de foi voltada aos agentes de segurança que atuam em missões envolvendo a segurança aproximada de membros e servidores do MPSE.

Foram abordadas as características necessárias do agente de segurança para este tipo de missão e das autoridades sob proteção. O conteúdo do curso deu conta do planejamento, itinerários e atividades de inteligência, simulando deslocamentos a pé e motorizados, hospitais e casas seguras, além de condutas em casos de agressão verbal, física, confrontos com armas brancas e armas de fogo e ações pós-atentado contra a autoridade.

MP + Seguro

O Programa “MP + Seguro” atende à Resolução nº 156/2016 do CNMP, que trata da Política de Segurança Institucional do MP (PSI/MP) e à Portaria nº 03-CPAMP/CNMP. Além dessas capacitações e informativos que estão sendo promovidos internamente, o “MP + Seguro” inclui outros projetos que, ao longo do ano, asseguram ações de fortalecimento da cultura de segurança entre membros, servidores e demais colaboradores da instituição.

Fonte:  MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário