sexta-feira, 27 de outubro de 2023

PMSE REALIZA SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO 1º CURSO DE INTELIGÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA.



A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (27), no Auditório do Fórum Ministro Geraldo Barreto Sobral, localizado no Bairro Capucho, que também foi um dos locais do curso, e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, e representantes da Justiça Federal em Sergipe.

A mesa da solenidade foi formada pelo subcomandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Carlos Rolemberg, que representou o Comandante-Geral da PMSE, a Juíza Federal Lidiane Vieira Bonfim Pinheiro de Meneses, Diretora do Foro da Justiça Federal em Sergipe, coronel Wembley Gois Tobias da Silva, chefe da 2ª Seção do EMG da PMSE, coronel Vivaldy Cabral Santos, Subchefe do EMG da PMSE e o coronel José Moura Neto, Corregedor Geral da PMSE.

O 1º Curso de Inteligência de Segurança Pública foi promovido pela Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Sergipe e teve suas aulas teóricas ministradas no Foro da Justiça Federal em Sergipe e ocorreu entre os dias 09 e 27 de outubro, com carga horária de 150 horas-aula ministradas e abrangência multidisciplinar.

Segundo o major Lima, chefe da Inteligência da Agência Central de Inteligência da PMSE e coordenador do CISP, essa foi a primeira edição do curso nesse formato. “O curso contou com disciplinas como Fundamentos de Inteligência, Análise Criminal, Inteligência Cibernética, Técnicas de Operações, Inteligência Política, Tiro Policial Velado, dentre outras, todas voltadas à completa capacitação de profissionais de inteligência da PMSE e de órgãos que atuam no subsistema da inteligência de segurança Pública. Este curso foi direcionado para formar um agente de inteligência completo, da parte de análise até a parte de operações, da coleta do dado até a busca do dado negado. Um curso intenso, com 150 horas, inclusive finais de semana e feriados, nos turnos da manhã, tarde e noite. As atividades práticas, realizadas em diversos pontos da cidade, tentou refletir ao máximo a realidade do agente de inteligência.

O 1º CISP iniciou com 30 agentes, que abdicaram de suas famílias, em busca de capacitação para prestar um serviço de excelência à sociedade sergipana. Representantes das agências de inteligências da PMSE, Desipe, Guarda Municipal de Aracaju, SMTT de Aracaju, Guarda Municipal de Estância e Polícia Judicial Federal, dos quais 27 se formaram hoje e estarão plenamente aptos a aprimorarem a atividade de inteligência nas instituições que integram”, concluiu o major.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário