segunda-feira, 6 de novembro de 2023

POLÍCIA MILITAR GRANTE SEGURANÇA NO SEGUNDO DIA DO PRE-CAJU.







Este sábado (4), foi o segundo dia de festa na Orla de Atalaia, que recebeu milhares de pessoas, vindas de todo o Brasil e até do exterior.

Bem antes do início do evento, a Polícia Militar de Sergipe já estava distribuída em todo a Avenida Santos Dumont, atuando desde a revista na entrada do circuito, até o acompanhamento dos foliões durante a passagem dos blocos.

O Comandante-Geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, caminhou por todo o percurso da festa, revistando a tropa e toda a estrutura utilizada, visitando todos os pontos de segurança do evento.

“O nosso papel aqui, hoje, é garantir a segurança de quem veio se divertir com sua família. E, assim, será durante todo o Pré-Caju. Nos planejamos durante semanas, para que tudo ocorresse da melhor forma possível, tanto para os foliões, como para a nossa tropa, homens e mulheres que saíram de suas casas para servir, mais uma vez, à sociedade, que vem até aqui confiando em nosso trabalho. E essa é a nossa missão, fazer a segurança de todos”, declarou o coronel Alexsandro Ribeiro, que esteve presente durante todo o período da festa.

Cerca de 1000 policiais militares foram empregados na maior prévia carnavalesca do Brasil em regime de escala extra, o que não afetou o policiamento diário nas demais localidades do estado.

A segurança também foi reforçada na faixa de areia, que foi fechada, para evitar o acesso de pessoas sem passar pela revista da PM, disponível nos 31 portões de entrada.

O Regimento de Polícia Montada (RPMon) empregou 12 conjuntos de cavalaria para o policiamento na praia, que também ocorreu de forma mecanizada. Além de quatro caminhonetes, que fizeram a varredura da faixa de areia, a PMSE empregou um veículo tipo UTV (Utility Task Vehicle, em tradução livre para o português), um off-road, apropriado para deslocamento em areia. O objetivo foi evitar que pessoas permanecessem no local durante a noite, se expondo a diversos perigos.

Não é não! Esse foi o recado dado pela equipe da Ronda Maria da Penha da PMSE, que distribuiu adesivos aos foliões, conscientizando sobre o respeito e a não violência contra a mulher. Uma campanha sempre necessária e aceita por todos os que foram abordados pelos militares e fizeram questão de usar o adesivo.

Os números de ocorrências referentes à noite de ontem, tanto na parte interna como no entorno da festa, mostram bons resultados, considerando o quantitativo de participantes. Estima-se que, em média, 100 mil pessoas passem pela Orla de Atalaia em cada dia do evento.

Somente nesse sábado, 14 pessoas foram conduzidas aos postos de segurança, entre elas, dois menores de 18 anos. Das 17 ocorrências atendidas, seis resultaram em apreensões de drogas, três cumprimentos de mandados de prisão, além de desacato, acidente de trânsito, entre outros.

Não houve registro de apreensão de armas de fogo e branca. Infelizmente, um homem evoluiu a óbito por parada cardiorrespiratória, causada por overdose.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário