Policiais militares, de unidades especializadas e de área, atuaram para prevenir e combater o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos e homicídios, dentre outros ilícitos. Foram realizadas rondas ostensivas, bloqueios policiais, abordagens a pessoas e veículos. A ação foi coordenada pelo comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), major Carlos Magno.
Para o comandante do Policiamento Militar do Interior, coronel Sidney Barbosa, esse é mais um reforço na segurança pública da região. Ainda segundo o coronel, a atividade policial ostensiva inibe a ocorrência de delitos, propiciando mais conforto para a sociedade.
O Comandante-Geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, fez questão de participar e destacou que o objetivo é aumentar a sensação de segurança da população.
“A Operação Cidade Segura potencializa as ações da Polícia Militar nos principais municípios do interior sergipano e contribuiu com a queda nos índices de criminalidade. Sendo assim, essa ação aumenta a segurança do povo lagartense e circunvizinho”, disse o coronel Ribeiro.
Como resultado da ação policial, destaca-se a apreensão de mais de 21 quilos de entorpecentes, sendo 3.1o0 gramas de cocaína, 2.150 de crack e 16.250 gramas de maconha, apreendidos no Povoado Brasília, em Lagarto.
Além das equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar, militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães), do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), do Batalhão de Ações Táticas do Interior (BPati) e da 4°CIPM também participaram da Operação Cidade Segura.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário