Meninos e meninas de casas de acolhimento e abrigos de Aracaju e da Escola Municipal Manuel Batista, do Povoado Pindoba, em Neópolis, tiveram a oportunidade de interagir com os bombeiros militares e seus filhos, conhecendo um pouco mais sobre o dia-a-dia da corporação.
O comandante-geral do CBMSE, coronel Fábio Cardoso, destacou a importância do projeto. “É um evento que está incluído em nosso planejamento estratégico. Ficamos felizes em promover essa integração entre a corporação, nossos filhos e as crianças e adolescentes participantes do “Meu Padrinho Bombeiro”, trazendo momentos de diversão e também de aprendizado sobre medidas preventivas contra diversos tipos de acidentes”, disse o comandante.
A Secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), Érica Mitidieri também prestigiou o evento do Corpo de Bombeiros. Ela interagiu com os participantes e ressaltou o caráter inclusivo do projeto. “Vocês estão de parabéns por essa inciativa que proporciona alegria de viver para essas crianças. Uma ação que estimula o senso de participação e colaboração, levando as crianças a interagirem, sejam de abrigos, de escolas ou filhos de bombeiros, sem qualquer tipo de distinção, contribuindo para uma sociedade cada vez melhor”, afirmou a secretária.
O capitão José Marcos, idealizador do projeto, também falou sobre esta 5ª Edição. “Esse ano nós dividimos as atividades em dois dias, iniciando na última quarta-feira(06), quando estivemos na Escola de Educação Especial João Cardoso, e finalizando hoje aqui no Quartel Central. É uma satisfação enorme podermos realizar esse trabalho de inclusão social. Quero agradecer de coração a cada colaborador desse projeto, tanto os bombeiros militares quanto as empresas parceiras que contribuíram direta ou indiretamente para a realização deste evento”, destacou Marcos.
Fonte: CBMSE
Comentário do blog: Parabéns a todos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe por proporcionarem um dia inesquecível, realizando mais um período natalino inesquecível para diversas crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário