A Unidade atua em operações e missões a serem desenvolvidas pela Polícia Militar, em todo o interior do estado, onde seja necessário o emprego do policiamento especializado.
Diuturnamente, os integrantes da unidade desenvolvem ações especiais de patrulhamento rural, a fim de reprimir o tráfico ilícito de drogas, a ‘pistolagem’, o roubo a bancos e demais crimes praticados nas regiões Sul, Centro-Sul e no Leste sergipano.
O trabalho desenvolvido pelo BPATI foi reconhecido pelo Comandante-Geral da Corporação, que homenageou os integrantes da unidade com as medalhas por tempo de serviço e a entrega de armamentos e equipamentos novos.
“Eu não poderia deixar de visitar esse conceituado Batalhão e conhecer a realidade da tropa. Dessa forma, poderemos direcionar o planejamento estratégico e operacional no sentido de melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais”, afirmou o coronel Ribeiro.
O Comandante-Geral aproveitou a ocasião para destacar o avanço nas ações de segurança pública e nas conquistas profissionais dos policiais militares no ano de 2023.
“Encerramos um ano desafiador e de muito trabalho, mas também de resultados positivos. Para que isso fosse possível, aumentamos a sensação de segurança da população sergipana com a intensificação da nossa ostensividade nas ruas e combatemos a criminalidade com eficiência e firmeza. No tocante à valorização dos nossos profissionais, resgatamos os nossos valores, melhoramos as condições das nossas instalações e, sobretudo, conseguimos uma série de benefícios para a nossa tropa, a exemplo do aumento de mais de cinquenta por cento no valor do ticket alimentação, da conquista do adicional de periculosidade, da extensão da PTS para subtenentes e capitães QOA e tenente-coroneis QOPM. Além disso, somente neste ano, tivemos 921 promoções, a maior parte direcionadas às praças”, explicou o comandante da PMSE.
Entrega de equipamentos
Como demonstração do compromisso do Governo do Estado com o reaparelhamento da Polícia Militar permitindo melhores condições de serviço aos que saem, diuturnamente, em defesa da sociedade, o Comandante-Geral da Corporação oficializou a entrega de dez fuzis 762 e mil munições do mesmo calibre. Além dos armamentos, foram disponibilizadas 40 algemas e equipamentos de menor potencial lesivo como granadas e spray lacrimogênio.
“A atual comandante do BPATI, major Manuela Gomes, agradeceu o apoio do Comando da Polícia Militar e do Governo do Estado.
“Hoje é um dia muito especial para os integrantes do BPATI que se sentem mais valorizados pelo Comando Geral da Corporação e pelo Governo do Estado”, comemorou a oficial.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário