“Este ano de 2023 foi um ano muito importante porque nós conseguimos grandes avanços. Um empréstimo que nós conseguimos de R$ 500 milhões do Brics vai ser uma obra pro futuro da nossa cidade, principalmente na zona de expansão, que representa 40% no nosso território".
O prefeito destacou ainda que outros corredores do transporte coletivo devem ser construídos na capital sergipana. “O corredor da Tancredo Neves, da Maranhão e da Visconde de Maracaju, nós vamos começar as obras". Edvaldo citou também que os recursos serão distribuídos em outros pontos da capital, que precisam de obras de drenagem e pavimentação, a exemplo da região da Jabotiana.
Sobre a mobilidade urbana, ele falou sobre os avanços através da parceria com os municípios da Grande Aracaju e com o governo do estado. “Nós conseguimos realizar a implantação de um consórcio das quatro cidades, Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão e mais o governo . Já demos os primeiros passos, elaboramos o estatuto e começamos a tomar as primeiras medidas. Uma delas, foi o congelamento das passagens”. Edvaldo falou ainda sobre o mapeamento da situação do transporte coletivo e a renovação da frota.
Na área da educação, o prefeito destacou o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e um programa que pretende levar tecnologia para as salas de aula. “Vamos entregar um computador para cada estudante, que tem idade para ter o computador”. Durante a entrevista, o gestor municipal também destacou a implantação de um sistema que vai permitir que os pais acompanhem a entrada e saída dos estudantes das escolas através de identificação digital.
Sobre as eleições municipais, ele confirmou a parceria com o gestor estadual. “Eu e o governador Fábio temos uma aliança bem sólida. Nós estamos trabalhando, e vamos trabalhar cada vez mais para encontrarmos um candidato”, finalizou.
Fonte: Portal G1 SE
Comentário do blog: Já não basta o caos na cidade com os corredores de ônibus já existentes e ainda quer criar mais?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário