“É importante que os simulados aconteçam para que os órgãos que dão resposta a esse tipo de ocorrência estejam alinhados para dar celeridade nos atendimentos em situações reais, além de ser um momento de aprimorar nossas técnicas e táticas para que possamos prestar sempre um serviço de excelência à população”, afirmou a assessora de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Carla Cristina.
Participaram também do simulado Defesa Civil Municipal e Estadual, SAMU, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Polícia Militar e hospitais parceiros para transferência dos pacientes.
“Quero agradecer a participação de todos. Isso que estamos testando aqui já aconteceu na vida real em muitos outros locais, inclusive aqui em Aracaju, então precisamos estar bem preparados. Esse é o segundo simulado que estamos realizando, desta vez colocando situações novas para que possamos entender a nossa capacidade de resolução dos problemas que possam acontecer“, disse a diretora assistencial do hospital, Aline Bastos.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário