sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

DETRAN E BPTRAN REALIZAM AÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO PARA ESTUDANTES DE ARACAJU.

A ação foi destinada a alunos da educação infantil e teve como objetivo conscientizar sobre o trânsito seguro no Dia Mundial da Educação


Em continuidade ao trabalho educativo desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), foi realizada, na manhã dessa quarta-feira, 24, uma atividade lúdica para estudantes da educação infantil de uma escola particular de Aracaju, em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). O objetivo foi instruir os alunos sobre o projeto ‘Bloquinho de Multas’, por meio do qual as crianças se tornam, de maneira simbólica, agentes de trânsito mirins, fiscalizando seus próprios pais ou responsáveis em relação a uma direção segura e responsável.

Para a diretora do colégio contemplado, esse tipo de ação reflete na conduta dos pais ao levarem seus filhos à escola. “A criança tem uma percepção muito rápida. Adorei a iniciativa dos órgãos de trânsito. Agradecemos por esse momento de conhecimento sobre regras e infrações de trânsito, para que os pais possam avaliar, por meio das crianças, o comportamento no trânsito”, avaliou a professora Maria Elena Gonzaga.

Nesse sentido, a coordenadora de Educação para o Trânsito (Coet) do Detran, Tissiane Costa, reafirma o compromisso do órgão com a sociedade na difusão desses conhecimentos. “O Detran, enquanto órgão máximo e executivo do trânsito em Sergipe, precisa conscientizar a criança, levar o conhecimento de forma divertida, para que no futuro ela se torne um condutor conhecedor do Código de Trânsito Brasileiro e prudente ao estar na condução de qualquer tipo de veículo”, explicou.

De acordo com o coordenador de Educação para o Trânsito do BPTran, sargento Tiago Damasceno, a ideia do ‘Bloquinho de multas’ surgiu a partir da vivência dos agentes nas ruas. “Precisamos cada vez mais intensificar essas ações juntamente ao Detran, e hoje, como Dia Mundial da Educação, nada melhor que o chão da escola para orientar os pequenos sobre a condução dos adultos quando estão circulando nas ruas da cidade”, refletiu.

Fonte:  ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário