Trabalhadores de uma empresa terceirizada, que atuavam na obra da Quadra de Esportes Capitão Juca, na Barra dos Coqueiros, tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros após parte da estrutura ceder. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira, 23.
A informação é que os trabalhadores fariam o desmonte da estrutura de aço, que anteriormente sustentava a cobertura da quadra, quando as vigas treliçadas colapsaram. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que a estrutura caiu sobre o braço hidráulico do caminhão muck, que sustentava o cesto de elevação, onde os trabalhadores estavam, deixando-os presos no alto. O resgate dos trabalhadores foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou uma viatura de autobusca e salvamento.
A Prefeitura da Barra dos Coqueiros confirmou que a quadra passa por uma obra de reforma e que os trabalhadores fariam a desmontagem da estrutura de aço, pois a Secretaria Municipal de Obras já havia identificado que elas estavam comprometidas e poderiam causar riscos à população.
A gestão informou também que acionou o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e ambulâncias, mas que os trabalhadores foram resgatados seguros e sem ferimentos.
Fonte: Infonet (Verlane Estácio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário