Publicamos um artigo no segundo semestre do ano passado, mostrando essa falta de solidariedade da classe militar, contra quem coloca sua cabeça a "prêmio" na luta por melhoria para a tropa.
A insensibilidade da classe militar se provou mais uma vez esta semana, quando o Sargento Jorge Vieira da Cruz foi julgado em processos perante a Justiça Militar, pelo fato de denunciar e lutar por melhorias para a tropa, sofrendo uma série de processos, denotando perseguição, no intuito de calar quem lutava em busca de melhoria para todos os militares.
Mais precisamente no último dia 24, quando do julgamento de alguns dos processos, não tinha um militar para prestar solidariedade ao Sargento Vieira, durante a sessão de julgamento, estando sozinho no amplo auditório, conforme mostra o vídeo abaixo.
A tropa pode não concordar com uma ou outra decisão de quem está à frente da luta pela classe, até porque todos nós podemos em determinado tempo da vida, tomarmos uma ou outra decisão equivocada, mas daí deixar de ser solidário ao irmão de farda, é um fato que precisa ser registrado para incutir na cabeça de cada militar, o que é cantado no hino da PMSE, ou seja, "unidos ombro a ombro".
Muitos poucos têm coragem de colocar sua cabeça a "prêmio" durante as mobilizações militares em busca de melhorias para a tropa e cobram durante dos seus representantes, porém na hora de maior necessidade de um apoio a quem lutou pela classe, viram às costas de forma insensível e ingrata.
Fato idêntico também ocorreu com outros representantes da classe em tempos passados, como por exemplo: Capitão Samuel, Tenente Edgard, Tenente Prado, Sargento Palmeira, Tenente-Coronel Ildomário, Coronel Adriano Reis, Sargento Morais e tantos outros.
Até agora, o Sargento Vieira foi absolvido em três processos e condenado em outros dois, onde a Magistrada togada nestas duas condenações votou pela absolvição e os Juízes Militares, votaram pela condenação, tendo ainda mais processos a serem julgados perante a Justiça Militar.
O fato inclusive foi abordado no programa apresentado pelo jornalista Fábio Henrique na TV Atalaia, que também pode ser conferido abaixo.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário