O setor de hortifruti do mercado central da capital foi isolado em virtude de destelhamentos, que também foram registrados em lojas da Região Central e casas de vários bairros da cidade.
Bombeiros militares atuaram para retirar telhas que caíram sobre dois veículos ao lado do Terminal Rodoviário Luiz Garcia. A Travessa João Quintiliano, ao lado do Terminal Rodoviário Luiz Garcia, ficou bloqueada por agentes de trânsito durante a manhã, segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
No comércio da capital ainda houve queda de fios. Na Grande Aracaju, os ventos e chuvas também atingem São Cristóvão e a Barra dos Coqueiros, onde foi registrada queda de energia. Segundo a Energisa, os ventos fortes fizeram com que objetos fossem arremessados na rede. Equipes já estão atuando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.
A empresa ainda informou que, em situações deste tipo, a população deve retirar os equipamentos elétricos da tomada. Quem estiver na rua, deve evitar ficar em local aberto ou próximo da rede elétrica. E, caso se depare com um cabo partido nas ruas ou calçadas, não se aproxime. A Energisa pode ser acionada pelos telefones (79) 98101-0715 e 0800 079 0196.
Laranjeiras, Riachuelo, Capela e um trecho entre Carmópolis e Rosário do Catete também tiveram registros de ocorrências, por causa dos fortes ventos, segundo a Defesa Civil estadual.
Alerta
Em situação de emergência, é possível acionar a Defesa Civil de Aracaju através do serviço 199, que funciona 24h. Também é possível acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe através do número 193.
"A população deve evitar transitar próximo às estruturas suscetíveis aos impactos do vento, como por exemplo painéis de publicidade, assim como não devem se abrigar debaixo de árvores ou de coberturas frágeis", orientou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo.
Fotos: Nilton Sérgio
Fonte: G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário