O Copac tem como objetivo capacitar operadores de segurança pública em Operações Rurais de alta complexidade no ambiente de caatinga, que é um dos biomas mais inóspitos do país.
Os alunos foram selecionados após uma criteriosa Inspeção de Saúde realizada pela Junta Médica do Hospital da Polícia Militar (HPM) e um rigoroso Teste de Aptidão Física. Dessa maneira, o curso teve início com 44 operadores de segurança pública, sendo 36 policiais militares sergipanos, dois alagoanos, um baiano, um piauiense, um pernambucano e um delegado da Polícia Civil de Sergipe.
Durante os próximos 10 dias, os futuros Guerreiros de Caatinga serão submetidos a intensas instruções das seguintes disciplinas: Orientação e Navegação, Busca e Salvamento, Tiro Policial, Marchas na Caatinga, Operações Ribeirinhas, Primeiros Socorros, Ofidismo, Combate Rural, Patrulhas na Caatinga e Técnicas de Sobrevivência, entre outras.
Perseverança
Segundo a coordenação do curso, composta por instrutores e monitores formados em edições anteriores dos cursos do BPCaatinga, até o final desta manhã, dos 44 alunos que iniciaram os treinamentos, 38 seguem perseverando no Alto Sertão de Sergipe.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário