Através do Estágio Operacional Raio, a Polícia Militar busca solidificar os procedimentos operacionais de Radiopatrulhamento, com o fim de atender ocorrências complexas, nas quais o risco exige preparo adequado. Dessa maneira, o BPRp vai capacitar os policiais militares das Forças Táticas da PMSE para atuarem no emprego coordenado de viaturas e demais atividades de radiopatrulhamento no âmbito do policiamento periférico de grandes eventos, como eleições, Exame Nacional do Ensino Médio e eventos festivos, além da atuação em praças desportivas.
De acordo com o comandante da Radiopatrulha e coordenador do estágio, tenente-coronel Vitor Anderson, falou sobre a importância da qualificação. “A padronização de procedimentos operacionais possibilitará um melhor desempenho policial, aliado a outros fatores como segurança dos envolvidos, confiança técnica e jurídica e demonstrar um alto grau de profissionalismo em sua área específica”.
O estágio terá regime semi-integral previamente programado pela coordenação no período compreendido entre 7h e 18h30h, com intervalo para almoço. Caso seja necessário, o período noturno será utilizado para a conclusão das aulas, sendo que a coordenação também poderá programar aulas em horários diferentes destes.
Com carga horária de 145 horas, distribuídas em duas semanas, os policiais serão qualificados por meio de disciplinas como Doutrina Operacional, Patrulhamento Urbano, Tiro Policial, Combate Veicular e Fundamentos Jurídicos de Abordagem, entre outras.
A primeira turma será preenchida por 30 integrantes da Força Tática do Batalhão de Policiamento Turístico. Já a segunda turma capacitará militares do 1º Batalhão.
Segundo a coordenação do EOR, a intenção da PMSE é qualificar todas as unidades de Força Tática da Corporação, ao longo do ano.
Fonte; PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário