“A experiência no curso foi incrível. Tivemos a oportunidade de ter contato com a realidade de outros estados no que diz respeito ao combate a incêndio, tendo uma troca de conhecimentos importante. Atualizamos e conhecemos novas técnicas, trazendo para o nosso Estado. Com isso, conseguiremos atuar nas ocorrências de uma forma ainda mais eficiente, prestando um serviço cada vez melhor à população de Sergipe”, afirmou o soldado Mateus Vieira.
Os bombeiros passaram por um processo seletivo para inscrição no curso e as instruções aconteceram no Centro de Treinamento Operacional do CBMDF. Entre as disciplinas do curso estiveram “Técnicas Pedagógicas Educacionais”, “Metodologia de Teoria de Combate a Incêndio Urbano”, “Metodologia de Ensino e Treinamento em Simuladores” e “Metodologia de Ensino de Estratégia e Tática de Combate a Incêndio Urbano”.
A soldado Cintia Larissa falou da sua relação com essa área. “O combate a incêndio urbano é a área de atuação do CBMSE que mais me encanta. Por esse motivo, a oportunidade de fazer a seletiva e ingressar nesse curso foi um sonho realizado. Ele agregou um aprendizado imensurável para a minha carreira e aumentou ainda mais minha paixão pela área e pelas instruções, das quais já fazia parte anteriormente, porém acredito que agora poderei colaborar de forma mais eficiente na formação e especialização de outros militares. Agradeço ao CBMSE e ao CBMDF pela oportunidade”, disse.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário