sexta-feira, 26 de abril de 2024

MEMBROS DE UMA ASSOCIAÇÃO AUTORIZADA A CULTIVAR MACONHA MEDICINAL SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO DE DROGAS.



O Departamento de Narcóticos (Denarc) deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) uma operação contra o tráfico de drogas em Aracaju e em Salgado. Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos e uma quinta pessoa foi presa em flagrante, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE).

A operação 'Sementes de Ouro' visa desarticular uma organização criminosa que atua na região metropolitana de Aracaju e também em Salgado. Membros de uma associação sem fins lucrativos aproveitavam a autorização para cultivar maconha medicinal e vendiam a droga de forma ilegal.

Durante as buscas, os agentes do Denarc localizaram uma grande plantação de maconha. O local tinha também laboratório e estufa, com câmeras dispostas em toda a área onde o entorpecente foi plantado.

Sementes de Ouro

A operação é resultado de uma investigação iniciada há alguns meses, quando o Departamento de Narcóticos recebeu informações da prática de tráfico de drogas e organização criminosa por parte de alguns membros de uma associação sem fins lucrativos, a qual, inclusive, recebeu autorização para cultivar maconha medicinal.

A SSP informou que os alvos da operação são os integrantes desta associação, principalmente os seus gestores. As investigações apontam que os mesmos tiveram facilidades para desviar as plantas produzidas e comercializá-las ilegalmente pelo estado, cobrando cerca de R$ 30 mil por quilo de droga.

Dentro da associação, as apurações apontam que o presidente propôs aos funcionários que o pagamento das prestações devidas fossem feitas em sementes de Cannabis ou até mesmo na planta 'in natura'. A Polícia Civil teve acesso a áudios do presidente da associação, que confirmam o comércio ilegal de sementes da maconha.

Alguns dos investigados já haviam sido presos e condenados pelo crime de tráfico de drogas.

Com o andamento das investigações, a Polícia Civil solicitou os mandados de prisão preventiva, cumpridos nesta sexta-feira (26). As investigações continuam a fim de identificar outras pessoas envolvidas.

Fonte:  Portal A8SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário