O coronel Wembley, chefe da 2ª Seção do Estado Maior e da Agência Central de Inteligência (ACI) agradeceu a parceria estabelecida com a Justiça Federal e ressaltou a importância de qualificação cada vez maior da tropa. “As parcerias nos fortalecem. Agradeço ao nosso comandante-geral, ao apoio da Justiça Federal e aos nossos instrutores que foram fundamentais para o sucesso dessa etapa. Estamos cada vez mais preocupados em capacitar porque a inteligência não dorme”, ressaltou o oficial.
A 1ª edição do Curso de Analista de Dados de Inteligência de Segurança Pública (CADISP) promovido pela 2ª Seção do EMG teve a duração de 160 horas, com abrangência multidisciplinar, e finalizou com 13 concludentes.
Durante o curso foram ministradas as disciplinas de Fundamentos de Análise de Dados com Excel; Fundamentos de Banco de Dados; Geoprocessamento de Dados, dentre outras, voltadas à completa capacitação de profissionais de inteligência da PMSE.
Já o Curso de Habilitação de Tiro foi realizado pela 2ª Seção para os policiais judiciais da Justiça Federal e finalizou com 14 concludentes.
Durante a cerimônia de encerramento dos cursos, o Comandante-Geral, coronel Alexsandro Ribeiro, foi representado pelo Subcomandante-Geral da PMSE, coronel Carlos Rollemberg.
Na ocasião, o coronel destacou que é uma felicidade estar presente em mais uma solenidade de encerramento de curso. “A valorização profissional sempre foi uma preocupação do nosso comandante e fico feliz em ver nossos policiais se qualificando, voluntariamente, para prestar sempre um serviço de excelência à sociedade sergipana”, finalizou o subcomandante.
Fonte; PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário