O CFC teve início no dia 11 de março, com carga horária de 300 horas-aula distribuídas entre 15 disciplinas teóricas e práticas. No início foram matriculados 88 alunos, sendo que 80 discentes concluíram com aproveitamento.
Durante a solenidade, o comandante do CEI, tenente-coronel Cledyvan Siqueira dos Santos, destacou que houve um grande empenho por parte dos organizadores, a fim de que os alunos tivessem a melhor formação possível. “Nossa missão foi cumprida com excelência e humanização. Nós os capacitamos para servir e proteger o cidadão, combater o crime, aplicar a lei e manter ou reestabelecer a ordem pública, jamais deixando de observar o compromisso sagrado com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana. Hoje, encerra-se mais um ciclo da carreira desses jovens soldados que aspiram à graduação de cabo. É um momento de júbilo e agradecimento”, mencionou.
Na oportunidade, uma das concludentes, aluna CFC Rayane Góes, relatou que o momento foi muito proveitoso e agregador, pois puderam se atualizar de acordo com as diretrizes nacionais e fortalecer os relacionamentos entre colegas e instrutores. “O CFC é uma etapa fundamental para a progressão da carreira dentro da Polícia Militar. Destaco que o curso proporcionou aprendizados importantes para melhor desempenho nas nossas atividades diárias, assim como boas relações com os colegas e com os instrutores”, enfatizou.
Fnnte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário