sexta-feira, 31 de maio de 2024

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA SERGIPANO QUE CRIOU PERFIL FALSO DE CANTOR PARA EXTORQUIR MULHERES DO PIAUÍ.


Policiais civis da Delegacia de Turismo (Detur), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), cumpriram o mandado de prisão contra um homem de 28 anos natural de Sergipe, mas que estava foragido do estado do Piauí. Ele é investigado por criar um perfil falso para obter fotos íntimas e extorquir as vítimas, conforme apuração da Polícia Civil piauiense. A ação policial ocorreu em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, nessa quarta-feira, 29, e foi divulgada nesta quinta-feira, 30.

De acordo com as informações policiais, a investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), de Teresina (PI)i. Conforme investigação, o suspeito, que é natural de Sergipe, criou um perfil falso, em uma rede social e se passou por um famoso cantor do Piaui.

Conforme apuração policial, o investigado utilizou o perfil para manter relacionamentos com mulheres da cidade de Teresina, capital do Piauí. Assim, ele obteve fotos íntimas delas e, posteriormente, exigiu dinheiro para não divulgá-las. As vítimas foram ameaçadas e efetuaram transferências bancárias para a conta do suspeito.

De posse do mandado de prisão, expedido pelo Juízo da Central de Inquéritos de Teresina, a DRCI passou as informações para a Detur, que, por sua vez, acionou a Dipol. Com as informações sobre o endereço da residência do investigado, a Polícia Civil de Sergipe cumpriu o mandado de prisão. O investigado confessou os crimes.

Fonte:  SSP./SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário