“Mais uma missão cumprida, um ciclo concluído, com os senhores habilitados para iniciar uma nova carreira, de oficial administrativo ou de oficial especialista. Nesse contexto, agradecemos o empenho e a união de todos, que foram fundamentais para chegar até esse momento de conclusão do curso. Agradecemos também aos familiares que deram o apoio necessário aos formandos nesse processo”, afirmou o comandante-geral, coronel Fábio Cardoso.
Foram 432 horas-aula, com disciplinas como “Direito Penal e Disciplinar Militar”, “Gestão de Atividades Técnicas”, “Tecnologia da Informação e Comunicação”, entre outras. A turma recebeu o nome de subtenente Vieira, em memória do bombeiro que faleceu esse ano e estava entre os participantes do curso. Na oportunidade, foi feita uma homenagem da turma aos filhos do militar.
A oradora da turma, subtenente Liete Casteliano, falou sobre o objetivo do curso.“Nos capacitar para atuar dentro oficialato, no cumprimento da missão institucional da proteção de vidas, do meio ambiente e do patrimônio. Dotando de preparo físico, técnico e psicológico adequados para atender às demandas atuais da profissão bombeiro militar”, disse a bombeira.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário