Durante rondas no bairro América, ao cruzar a Av. José da Silva Ribeiro Filho, a equipe do 8º BPM recebeu informações de que havia um homem conduzindo um veículo HB20, de cor prata, aparentemente sob efeito de bebida alcoólica. Outros condutores salientaram que o motorista do veículo prata estava em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas e que teria ido sentido centro administrativo, por trás da Rodoviária Gov. José Rolemberg Leite.
Em posse dessas informações, os policiais foram imediatamente em busca do suspeito. No entanto, houve intenso congestionamento de carros no sentido que supostamente o suspeito teria ido. Após averiguar a causa da obstrução, os militares foram informados que um homem teria decido do carro (HB20, cinza), efetuado disparo com arma de fogo contra outro veículo e saído correndo, cruzando a avenida sentido o interior do bairro América.
Diante da dimensão dos fatos, houve o apoio da viatura do BPRp que seguiu em diligência na busca pelo suspeito. As equipes de ambos os batalhões chegaram próximo Colégio Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral, no bairro Jabotiana, e localizaram o carro cinza e o homem suspeito, que já estava detido por um policial militar do 5º BPM, que mesmo fora da atividade laboral não se omitiu e conseguiu cessar a injusta agressão sofrida anteriormente.
O homem foi flagrado com uma arma de fogo, do tipo Cal. 38. Ele é suspeito de ter roubado na no dia de ontem, no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, o HB20 que estava conduzindo. Além disso, o homem suspeito, no momento que foi interceptado, fez um transeunte de refém, que pela complexidade e dinâmica da ocorrência, foi ferido com arma de fogo e recebeu atendimento médico.
Ressalta-se que o suspeito foi encaminhado para o atendimento médico especializado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) , em virtude do ferimento decorrente da sua atitude de oposição à intervenção policial e ter feito disparos contra o policial do 5º BPM.
Diante dos fatos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante do suspeito no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o suspeito segue em atendimento hodpitalar.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário