A atuação dos cães policiais é essencial para detectar a presença de substâncias ilícitas e intensificar as ações de policiamento ostensivo durante o evento. Com esse objetivo, a equipe da Cipcães realiza constantes varreduras em locais propícios a serem utilizados por pessoas suspeitas com a finalidade de esconder pequenas quantidades de entorpecentes, como por exemplo, dentro de banheiros químicos e embaixo de lonas de barracas comerciais.
De acordo com o aspirante a oficial, Breno Marques, a Companhia Independente de Policiamento com cães presta, essencialmente, um trabalho de apoio às demais unidades policiais. Para isso, a Cipcães utiliza como principal ferramenta o animal canino que, devido as suas habilidades e seu olfato bastante aguçado, pode detectar a presença de entorpecentes e até de armas de fogo.
“Em um evento de grande magnitude como é o Arraiá do Povo, o cão tem uma função primordial. Ele consegue fazer a verificação de uma área de forma mais ampla e detalhada, num curto espaço de tempo”, explicou o aspirante.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário