Desde a última terça-feira (18), o sargento João Heleno e o cabo Carlos Vinicius, militares sergipanos, estão atuando em Santa Catarina, a serviço da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJSP.
Durante 40 horas/aulas, ministradas nas dependências do 9° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira da PMSC, os policiais da PMSE compartilharão técnicas de defesa pessoal que possibilitem o domínio e a contenção de situações que envolvam ameaça contra a integridade física e a vida dos operadores de segurança pública, do agressor e de terceiros, por meio de quaisquer instrumentos ou por ataques corporais.
Participam da capacitação profissionais de oito estados da federação que compõem o sistema Único de Segurança Pública.
Vale ressaltar que tanto o sargento Heleno quanto o cabo Carlos Vinicius, se especializaram em defesa pessoal no Centro de Lutas da Polícia Militar de Sergipe. Dessa maneira, eles estão compartilhando técnicas modernas e eficientes de defesa pessoal, imobilização tática e algemação policial, que foram aprimoradas e comprovadas ao longo de vários anos de experiência com o sargento Élvio Marcelo, no Centro de Ensino e Instrução da PMSE.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário