Na oportunidade foi ratificado o compromisso das instituições com a manutenção da ordem e da paz durante o processo eleitoral
Nesta segunda-feira (2), o Comando da Polícia Militar de Sergipe entregou formalmente o Planejamento Operacional da Segurança das Eleições 2024. Durante a reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), na sede do tribunal, foi ratificado o compromisso das instituições com a manutenção da ordem e da paz durante o processo eleitoral.
No encontro, o coronel Alexsandro Ribeiro, comandante-geral da PMSE, acompanhado do subcomandante, coronel Carlos Rolemberg, entregou pessoalmente o planejamento para a segurança do pleito nos 75 municípios de Sergipe ao desembargador Diógenes Barreto, presidente do TER-SE. O documento detalha as estratégias e ações a serem implementadas em todo o estado, com o objetivo de assegurar que o processo eleitoral ocorra de forma segura e tranquila para todos os eleitores, candidatos e demais envolvidos.
De acordo com o coronel Gilberto Melo, coordenador operacional da Operação Eleições 2024, a reunião desta tarde representou um marco do planejamento da Policia Militar para as Eleições 2024. “A PMSE está com tudo pronto, seguindo o cronograma, inclusive com as escalas de serviço da tropa, que serão publicadas nesta semana. Então, serão aproximadamente 4 mil homens empregados, na missão que é a maior operação da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Dessa maneira, estamos preparados para que mais uma vez a Instituição contribua de forma significativa, através de uma ação integrada com os demais órgãos de segurança, ofertando proteção e tranquilidade a todos que participam desse grande evento, que é o processo eleitoral,” ressaltou.
Ainda segundo o coronel Melo, a ocasião serviu para fortalecer a parceria da Polícia Militar com o Tribunal Regional Eleitoral. “Há tempos não são requisitadas forças federais para auxiliar nas Eleições aqui em Sergipe, isso é fruto da parceria da PM com o TER-SE. Demonstramos esse valoroso trabalho em eleições anteriores, e pretendemos continuar atendendo as expectativas do Tribunal na gestão do coronel Ribeiro, “ finalizou.
O desembargador Diógenes Barreto explicitou a sua confiança nos esforços da Polícia Militar de Sergipe e também destacou a importância da cooperação das instituições para o sucesso do processo eleitoral. Segundo o presidente do TER-SE, a colaboração é fundamental para garantir que as eleições ocorram em um ambiente seguro, permitindo que a democracia se fortaleça ainda mais no estado.
O planejamento inclui uma série de medidas preventivas e operacionais para abranger 1.220 Locais de Votação, distribuídos em 29 Zonas Eleitorais, como também prevê a atuação integrada com outras forças de segurança, a exemplo do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Guardas Municipais.
As ações planejadas da PMSE refletem o empenho da Corporação em preservar a ordem pública e assegurar que todos exerçam seu direito ao voto de maneira segura e confiável.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário