Os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, e Rafael Fonteles (PT), do Piauí, participam de painel segurança pública na manhã deste sábado (31), na Expert XP 2024. Questionado pelos moderadores do painel se é contra ou a favor de uso de câmeras corporais pela polícia, Caiado foi enfático.
“Em Goiás, nenhum policial vai usar câmera, nenhum. Eu tenho uma corregedoria austera”, afirmou Caiado.
Integração policial e IA contra roubo de celular: como Goiás e Piauí combatem o crime
Ronaldo Caiado (União Brasil) e Rafael Fonteles (PT) afirmaram que o investimento em segurança pública e o combate à criminalidade devem ser prioritários; ministro Renan Filho (MDB) também participou de painel
“Meus policiais respondem pelos seus atos. Câmera no policial, as facções batem palma de pé, porque, realmente, o policial não vai ali criar provas contra ele”, complementou.
ara Caiado, Goiás e o Brasil vivem hoje “a situação do Equador, de El Salvador e hoje mesmo o Panamá já declara lá áreas com toque de recolher, porque a facção hoje está tomando o território brasileiro.”
O governador de Goiás disse ainda que o governo brasileiro não quer encarar esse problema de frente. “Ou se enfrenta a facção e a bandidagem no Brasil ou não se governa este país e ele será amanhã ocupado pela criminalidade nos cargos da presidência e nos governos de Estado”, complementou.
Junto com Ronaldo Caiado e Rafael Fonteles, participou também do painel o ministro dos Transportes, Renan Filho, ex-governador de Alagoas.
Fonte: InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário