quinta-feira, 5 de setembro de 2024

INDIVÍDUO QUE DESARMOU E MATOU POLICIAL MILITAR A TIROS EM SANTA CATARINA TEM PRISÃO MANTIDA EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA.


O suspeito de matar a tiros o policial militar Davi Appel da Silva, de 37 anos, teve a prisão mantida. O Poder Judiciário converteu o flagrante em prisão preventiva durante audiência de custódia nesta quarta-feira (4).

Durante a audiência de custódia nesta quarta também foi autorizada a realização de exames de corpo de delito e de sanidade mental do suspeito. O processo foi distribuído para a 2ª Vara Criminal de Criciúma e tramita em segredo de justiça.

Crime

De acordo com Polícia Civil, Appel fazia rondas no bairro, sozinho e em patrulha comunitária quando identificou o homem que frequentemente perturba a comunidade, especialmente com uso de drogas.

Vídeos flagraram o momento do homicídio. Em uma das imagens (veja abaixo), é possível ver a viatura se aproximando da calçada onde o suspeito aparece caminhando. Antes mesmo do PM parar o carro para a abordagem, o suspeito corre em direção à janela do motorista e começa as agressões.

O crime teria acontecido, conforme o delegado João Westphal, após Appel solicitar que o homem saísse do local. Portando a arma do policial, o suspeito efetuou diversos disparos contra o militar. O agressor foi contido por trabalhadores de uma obra nas proximidades e preso em flagrante.

Fonte:  G1 SC

Um comentário:

  1. Que tipo de ronda era essa, um policial fazer patrulhamento sozinho, absurdo isso, polícia é supremacia de força.

    ResponderExcluir