quarta-feira, 25 de setembro de 2024

MAIS UMA PESQUISA ELEITORAL PARA A PREFEITURA DE ARACAJU É DIVULGADA. DESTA FEITA FOI A VOX BRASIL PUBLICADA PELA TV ATALAIA.


A mais recente pesquisa eleitoral do Instituto Vox Brasil, divulgada pela TV Atalaia nesta terça-feira, 24, mostra que a candidata Emília Corrêa (PL) segue na liderança pela Prefeitura de Aracaju com 34% das intenções de voto. Ainda de acordo os dados, Luiz Roberto (PDT) e Yandra Moura (União Brasil) disputam o segundo lugar com 19% e 18%, respectivamente, empatados dentro da margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais, para mais, ou para menos.

Na sequência, aparecem Danielle Garcia (MDB), com 8%, seguida de Candisse Carvalho (PT), com 6%, e de Niully Campos (PSOL) e Zé Paulo (Novo), ambos com 1%. Felipe Vilanova (PCO) não pontuou. O percentual de eleitores que afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos chegou a 8%, enquanto 4% não souberam ou não responderam. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 19 de setembro, com 800 eleitores entrevistados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº SE-04611/2024, e seu nível de confiança é de 95%.

Além das intenções de voto, o índice de rejeição também foi medido na pesquisa. Candisse Carvalho lidera com 22%, seguida de Emília Corrêa (17%) e Yandra Moura (15%). Luiz Roberto aparece com 9% de rejeição, enquanto Danielle Garcia e Zé Paulo empatam com 7%. Niully Campos e Felipe Vilanova registraram 4% e 2%, respectivamente. Outros 13% afirmaram que não votariam em nenhum candidato, e 5% não souberam ou não responderam.

A pesquisa também questionou os eleitores sobre quem acreditam que vencerá a eleição para a Prefeitura de Aracaju no dia 6 de outubro. Emília Corrêa é vista como a provável vencedora por 44% dos entrevistados, enquanto Yandra Moura e Luiz Roberto aparecem com 20% e 15%, respectivamente. Danielle Garcia foi citada por 5% dos eleitores, e Candisse Carvalho por 4%. Outros candidatos tiveram menos de 1% das menções, e 8% dos entrevistados não souberam responder.

Fonte:  Infonet (João Paulo Schneider)

Nenhum comentário:

Postar um comentário