Segundo a delegada Lorena Rocha, o mandado de busca e apreensão cumprido no município da Grande Aracaju é fruto de uma representação feita pela Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DAGV) de Nossa Senhora do Socorro. “Tendo como o pressuposto uma investigação acerca do crime de armazenamento de material de abuso sexual infantil”, detalhou a delegada.
Durante o cumprimento do mandado de busca, as equipes constataram, por meio de análises feitas por peritos criminais do IC, que o investigado ainda estava armazenando imagens de abuso sexual infantil. “Além da constatação preliminar do armazenamento desse material, na ação policial ficou constatado que o investigado ainda estava mantendo uma grande quantidade desse material ilícito”, complementou Lorena Rocha.
Na Operação Terabyte, foram apreendidos um computador, um HD de um notebook, pen drives e o celular do investigado, onde o material ilegal era armazenado. “A princípio, as investigações dão conta de que o investigado baixava os conteúdos da internet e, ao longo de muitos anos, ele foi armazenado esse conteúdo”, relatou a delegada Lorena Rocha, titular da DAGV de Nossa Senhora do Socorro.
Diante da apreensão do material e constatação do armazenamento, o investigado foi preso em flagrante. “Com a constatação preliminar de que o investigado armazenava esse conteúdo ilegal, ele foi conduzido à DAGV, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. As investigações irão continuar para constatar se há outras pessoas envolvidas nessa prática criminosa”, complementou a delegada.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre a prática criminosa de armazenamento de material de abuso sexual infantil, assim como de outros crimes contra crianças e adolescentes, sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. As informações podem colaborar com a continuidade das investigações em Sergipe. O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário