sábado, 28 de setembro de 2024

POLÍCIA MILTIAR DE SERGIPE REALIZA FORMATURA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE CABOS.






Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Militar de Sergipe realizou a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Cabos 2024.2 (CFC). A solenidade aconteceu no Centro de Ensino e Instrução (CEI) localizado no bairro América, em Aracaju.

Na ocasião, foram formados 66 cabos, divididos em dois pelotões. Essa é a 2ª turma do CFC de 2024.

O curso, que teve início no dia 22 de julho deste ano, contou com 300 horas distribuídas entre 15 disciplinas teóricas e práticas. A formação é requisito indispensável para o acesso à graduação subsequente.

O tenente-coronel Machado, Ajudante-geral da Polícia Militar de Sergipe, externou a importância do curso para a carreira dos formandos, uma vez que os cabos da PMSE já carregam a possibilidade de serem comandantes de frações de tropa. Para ele, participar da solenidade gera uma imensa satisfação, principalmente por sua contribuição como instrutor, e enquanto comandante de alguns militares durante sua passagem por outras unidades.

O tenente-coronel ainda ressaltou o grau de dificuldade que é administrar simultaneamente dois meses de curso e as atividades pessoais, como por exemplo, as obrigações da vida familiar. Porém, fez questão de enaltecer os bons frutos possíveis, após os futuros cabos passarem por essa etapa de ausências e abdicações.

Entre outros militares e civis, estiveram presentes, na cerimônia, o tenente-coronel Carlos Augusto, subcomandante do CEI; major Priscila, comandante da Escola de Formação de Oficiais (EsFO); major Josival, comandante do Centro de Aperfeiçoamento e Formação de Praças (CFAP); a major Fabíola, coordenadora da Ronda Maria da Penha; capitã Maryfran coordenadora da Divisão de Ensino e Pesquisa; o capitão Assumpção, chefe da Divisão Administrativa; o capitão Nascimento, chefe da Divisão logística do CEI; e Gregório Bezerra, delegado de Ribeirópolis.

O cabo Vieira, que está nas fileiras da PMSE desde 2015, ratificou o quanto o curso foi proveitoso. Durante esses dois meses, de total dedicação, foi possível aprender com diversas disciplinas um pouco mais sobre a atividade policial. Com isso, agrega-se valor e reafirma-se que a presença policial é imperiosa para a segurança da sociedade.

Com a finalização do curso, os formados retomam suas atividades habituais nas diferentes unidades de atuação.

O empenho da Corporação para a promoção de cursos, nas suas mais diversas vertentes, reforça a preocupação do comando com o preparo cada vez melhor da tropa, e consequentemente, a entrega de melhores resultados para o nosso estado.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário