“Essa é uma iniciativa muito importante do nosso Núcleo de Saúde Ocupacional. Na correria da rotina, muitas vezes a prevenção vai ficando em segundo plano. Com esse evento, trazemos para dentro do quartel esses cuidados com a saúde, através de palestras educativas, consultas, exames rápidos e práticas integrativas”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.
Foram realizadas práticas integrativas oferecidas em parceria com a Liga Acadêmica de Práticas Integrativas Complementares da Universidade Federal de Sergipe. “As práticas integrativas fazem parte de uma abordagem de saúde complementar à medicina convencional. As nossas doenças, inclusive as físicas, têm início nas questões emocionais, mentais e o nosso ambiente de trabalho é parte importante da nossa saúde”, afirmou a professora da UFS e coordenadora da Liga, Luciana Lobato.
O sargento e profissional da educação física Villiney Matos, apresentou as ações voltadas à preparação física dos bombeiros militares, realizadas pelo Centro de Atividades Físicas e Desportos (CAFID), em parceria com o NSO. Foram realizadas, ainda, consultas com médicos do Hospital da Polícia Militar, vacinação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação física com nutricionistas, entre outras. O evento segue amanhã com palestra voltada à saúde da mulher e mais atividades voltadas à saúde do bombeiro militar.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário