Lamentavelmente querem imputar aos policiais militares uma atitude arbitrária, fato que não é realidade, pois agiram por determinação da Delegacia Geral da Polícia Civil, simplesmente cumprindo a ordem emanada.
Importante salientar que os policiais civis em momento algum foram algemados ou transportados nas viaturas da PMSE, e sim, foram acompanhados à sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, conforme determinado, não sendo algemados, o deslocamento foi feito no carro em que os policiais civis estavam, o qual era locado e a entidade responsável pela locação desconhecida, tendo sendo somente entregue aos policiais militares os armamentos que estavam e que eram pertencentes à SSP/SE, permanecendo alguns dos policiais civis com suas armas pessoais.
Portanto, em momento algum os policiais militares agiram de forma arbitrária como tenta passar o SINPOL/SE, pois os mesmos estavam tão somente cumprindo a ordem emanada da Superintendência da Polícia Civil, o que foi cumprido, sem qualquer exacerbação.
Agora tentar imputar uma conduta irregular aos policiais militares que meramente cumpriram o que lhes fora determinado pela Delegacia Geral da Polícia Civil, não será aceito e nos manteremos atentos para colocar a realidade dos fatos, até porque, se os policiais militares não cumprissem a tal determinação que fora passada, certamente estariam respondendo por prevaricação.
ESPERA-SE QUE A SSP/ SE POSSA EMITIR UMA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O FATO, PARA QUE NÃO PAIRE DÚVIDAS ACERCA DA ATUAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES NA OCORRÊNCIA, QUE MERAMENTE CUMPRIRAM A ORDEM EMANADA.
O blog Espaço Militar está à disposição dos policiais militares que quiserem se manifestar acerca do fato, garantindo este blog o total sigilo da fonte, como sempre o fez, para que não venham sofrer represálias.
Blog Espaço Militar e ASPRA/SE
Qual foi o crime, por qual motivo eles estavam sendo detidos? Vcs agora agem como a Gestapo, cumprindo ordens ilegais ou sem motivação? Qualquer cidadão deve saber o motivo da restrição de sua liberdade, quanto mais policiais civis colegas de profissão. Se fosse o contrário, como será que seria a repercussão? Aguardem o processo, vai vir pesado.
ResponderExcluirO questionamento que fizemos é qual o motivo de não questionarem a cúpula da SSP/SE? Dizer que os policiais militares foram arbitrários é fácil. Adentrar com o processo é um direito de todas as pessoas, sem problema algum. Mas poderia se identificar ao invés de utilizar do anonimato.
Excluir