O momento das promoções dos militares foi simbolizado por muita alegria entre os promovidos e familiares. 56 oficiais e 198 praças tiveram a promoção materializada na solenidade. Dos promovidos, nove coronéis chegaram ao topo da carreira na Polícia Militar.
Para o Comandante-Geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, o ato da promoção, além de simbolizar ascensão na carreira, simboliza muita alegria, valorização e esforços.
“Nesta manhã especial, com muita alegria, a Polícia Militar de Sergipe efetiva a promoção de 254 valorosos policiais. É o compromisso do Governo do Estado, da Secretária de Segurança Pública e do Comando Geral da Polícia Militar com a valorização profissional, com a garantia da ascensão hierárquica e, sobretudo, com o bem-estar da família policial militar. Expresso minha gratidão ao governador Fábio Mitidieri pelo compromisso com as forças de segurança. Agradeço também ao secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, pela confiança no nosso trabalho. Por fim, parabenizo todos os promovidos, ressaltando que vocês são merecedores dessa nobre conquista”, enfatizou o coronel Ribeiro.
Ainda durante a solenidade, também foi realizada a entrega de 28 novos veículos que farão parte da frota Institucional. O ato foi comemorado pelo Comandante-Geral da Polícia Militar.
“Celebramos nessa manhã, por meio da Governo do Estado e da Secretária da Segurança Pública, a entrega dessas novas viaturas. Três delas serão usadas para o transporte dos policiais em operação, e as 25 motocicletas serão destinadas ao Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), da capital e do interior. O objeto é melhorar o policiamento ostensivo e ampliar a sensação de segurança da sociedade. São quase 4 milhões de investimentos diretos, oriundos de convênios entre o Governo do Estado de Sergipe e o Governo Federal, a fim de fortalecer a segurança pública”, detalhou o comandante-geral.
Um dos oficiais promovidos ao posto de coronel, o tenente-coronel Edvaldo Barbosa Santos, afirmou que esse é um momento ímpar na carreira. “ Essa promoção reflete na minha vida e na vida de meus familiares. Após 34 anos, 8 meses e 8 dias foi iniciada uma carreira como soldado, que, hoje, encerra-se na condição do último posto da Corporação, que é o posto coronel. Então é uma honra muito grande para mim. Agradeço a Deus, como também reconheço os esforços do Comandante-Geral e do governador do estado, para nos proporcionar essa realidade. Obrigado a todos componentes desta briosa Polícia Militar pelo companheiro ao longo desses anos”, destacou o oficial.
O sargento De Jesus, promovido à graduação de 2º sargento, também expressou muita alegria durante a promoção concretizada nesta manhã. Para ele, o momento significa a recompensa dos esforços prestados à sociedade sergipana durante esses 26 anos de trabalho, e é comemorado pelos irmãos de farda e pelos familiares.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário