A romaria também contou com peregrinações de fiéis vindos de várias cidades vizinhas, além da celebração de uma missa e outras atividades religiosas.
Para o romeiro Luiz Gustavo, a experiência de participar pela primeira vez foi algo indescritível. “Um evento muito importante e grandioso para Sergipe. Minha peregrinação iniciou em Itabaiana juntamente com um amigo. Confesso que estou impressionado com a quantidade de pessoas presentes. Um verdadeiro evento de fé e emoção que contou com a parceria da PMSE proporcionando a segurança no cortejo dos devotos de nossa padroeira”, disse o fiel.
Mais de 70 policiais de diferentes unidades operacionais promoveram a segurança dos fiéis, incluindo o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), além de policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM).
Já para o comandante do policiamento do evento, tenente Gledson Meneses, a romaria é uma data importante do calendário sergipano e a PMSE cumpriu seu papel proporcionando segurança e tranquilidade a todos os participantes e organizadores.
“Mais de 70 policiais militares estiveram presentes nesta 21° Romaria de Nossa Senhora de Aparecida. Além dos policiais do 3° BPM, também contamos com o reforço de outras unidades operacionais como BPCaatinga, BPRv e Getam. Também foi realizado o planejamento estratégico do trânsito na rodovia SE-175 para proteção dos romeiros”, explanou o oficial.
Mais uma vez, a PMSE reforça seu compromisso com a sociedade acompanhando de perto esta data marcante para os devotos da padroeira do país.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário