segunda-feira, 25 de novembro de 2024

CORPO DE BOMBEIROS FORMA DEZ NOVOS CONDUTORES DE VIATURAS DE EMERGÊNCIA.


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou na manhã desta segunda-feira (25) a solenidade de encerramento do Curso de Formação de Cabos Condutores e Operadores de Viaturas. A cerimônia de formatura de dez novos condutores aconteceu no Quartel Central, em Aracaju. A turma leva o nome da cabo condutora Marina Menezes Almeida, que faleceu no último mês de outubro, aos 30 anos. Familiares da bombeira receberam homenagem das mãos da subcomandante da corporação, coronel Maria Souza.

“É um momento muito emotivo para todos. Presto a minha continência de respeito e admiração para a família de Marina, que mesmo enlutada se faz aqui presente. Ela foi um exemplo, abraçando uma área com poucas mulheres ainda e o fez com grande competência, marcando a história do CBMSE pela dedicação que teve à missão de vidas alheias e riquezas salvar. Parabéns aos formandos, que essa nova etapa seja de muito êxito e responsabilidade na condução das nossas guarnições, porque é preciso chegar com agilidade e segurança para prestar o melhor atendimento à sociedade”, afirmou a subcomandante.

A mãe de Marina, Juvanete Menezes falou da relação da família com o trabalho militar. “Quando ela passou no concurso eu disse que ela ia honrar o avô, porque ele sempre quis ter um filho militar. Ela ficou extremamente feliz e nós extremamente honrados. Ela era uma mulher forte, que não media esforços para exercer o trabalho dela, de salvar vidas. Agradeço muito a homenagem de vocês”, disse.

Para o cabo condutor Giovani Ferreira, esse momento representa mais que assumir uma nova função, é a realização de um sonho de criança. “Eu fiz esse curso pela afinidade, sempre gostei de dirigir, de carros e ter a oportunidade de conduzir um caminhão do Corpo de Bombeiros é um sonho de criança. Agradeço pela formação excelente que a gente teve. Que possamos mostrar nossa competência assim como a cabo Marina mostrou”, concluiu.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário