“Nós já estamos na 12ª edição do projeto, voltado à prevenção e que está no Planejamento Estratégico da nossa corporação, realizado em parceria com o Governo do Estado e que conta com o apoio do Sesi e Oceanário. Nosso objetivo maior é passar para essas crianças e adolescentes informações de segurança em ambientes aquáticos como praias, piscinas e balneários, e que eles sejam também multiplicadores dessas informações. Aproveitamos ainda para abranger outros temas ligados à saúde e cidadania”, afirmou o diretor adjunto da Diretoria de Ensino e Pesquisa do CBMSE, coronel Carlos Alves.
Participam esse ano alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Oscar Nascimento, Escola Estadual Poeta João Freire Ribeiro e Escola Estadual Augusto Maynard. O primeiro dia foi dedicado a informações sobre primeiros socorros. A programação conta ainda com instruções sobre prevenção a afogamentos, preservação do meio ambiente, higiene bucal, visita ao Oceanário, recreação, banho de mar e lanche.
O professor Givanio Tavares falou da importância do projeto. “É uma iniciativa que tem uma grande importância para suprir as necessidades de informações sobre segurança na praia, em casa, no ambiente escolar. A maioria das crianças e adolescentes nessa faixa etária não sabe como proceder em situações como afogamento, engasgo, desmaio”, disse.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário