quarta-feira, 27 de novembro de 2024

POLÍCIA CIVL PROMOVE MOMENTOS DE LAZER E DIVERSÃO COM MANHÃ REPLETA DE BRINCADEIRAS E LANCHES PARA CRIANÇAS ATENDIDAS PELO GACC.







Em alusão ao aniversário de 135 anos da Polícia Civil, a instituição promoveu uma manhã de lazer e diversão para crianças atendidas pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc) e seus familiares. O evento contou com a presença de policiais civis, que levaram brinquedos infláveis e brincadeiras com animadores, além de um café da manhã completo realizado nesta terça-feira (26), na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Ainda durante a manhã recreativa, as crianças também receberam fardas mirins da Polícia Civil e as doações coletadas pela instituição e destinadas ao Gacc.

Essa ação teve como objetivo dividir a alegria pela celebração do aniversário da Polícia Civil com as crianças, que tem um histórico de dificuldade decorrente do enfrentamento de doenças graves, assim como evidenciou a coordenadora das delegacias da capital, Rosana Freitas. “As crianças e seus familiares puderam se divertir, lanchar e brincar aqui na Acadepol. É uma ação que congrega o aniversário da Polícia Civil e a aproximação da nossa instituição com a sociedade, através do Gacc”, descreveu.

Conforme Lilian Gabrielle, integrante da comissão organizadora das comemorações dos 135 anos da Polícia Civil, o evento foi idealizado dentro da semana de eventos alusivos à celebração do aniversário da instituição. “Esse evento é importante porque é solidário, em que trabalhamos em uma ação de doação para o pessoal do Gacc, também sendo importante para a sociedade entender um pouco mais do trabalho da polícia”, destacou a oficial investigadora da Polícia Civil de Sergipe.

Além de integrar as comemorações de aniversário, o evento representou o compromisso com as instituições sociais, como o Gacc, assim como ressaltou Paula Farias, também integrante da comissão organizadora das comemorações de 135 anos. “Para nós, é um momento muito gratificante. Foi um momento bem lúdico, em que apresentamos os nossos equipamentos operacionais, as nossas viaturas estiveram acessíveis às crianças e também promovemos o ‘Dia do Policial Mirim’”, descreveu a oficial investigadora.

A assistente social do Gacc Ana Elisa Alves considerou o momento proporcionado pela Polícia Civil como uma ação muito importante para a vida das crianças que passam pelo tratamento contra o câncer. “Pois traz as crianças para um ambiente diferente, e elas estão adorando conhecer o que a polícia faz. É um momento que só teve a agregar, e a gente espera ter outros momentos como esse. Eu tenho certeza que vai ficar marcado na memória de cada criança”,  avaliou.

Para Kelly Ana Rodrigues, mãe de uma criança atendida pelo Gacc, o evento é uma oportunidade de promover o desenvolvimento, a recreação e a interação entre as crianças atendidas pelo Gacc, seus familiares e a Polícia Civil. “Minha filha utiliza cadeira de rodas e descobrimos, há cerca de um mês, um câncer no encéfalo. Então, está sendo muito bom esse momento e todo o acolhimento com as crianças. É um momento de alegria”, comentou, ressaltando a importância do Gacc para as crianças com câncer.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário