De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), até o momento, dez pontos já foram instalados em regime de fiscalização, autuando os motoristas que passarem com excesso de velocidade. Além disso, outros dez pontos estão em instalação, com alguns funcionando em regime educativo, sem autuação.
Até o mês de janeiro, serão instalados um total de 42 pontos de fiscalização por excesso de velocidade nas rodovias federais BR-235 e BR-101. Entre eles, dois vão fiscalizar o avanço do veículo no sinal vermelho.
Ainda conforme o Dnit, a substituição dos pontos está sendo realizada, em maioria, nos pontos já existentes. No entanto, o departamento está planejando colocar radares em locais com maiores índices de acidentes de trânsito registrados.
Substituição de radares
Segundo o Dnit, a substituição dos radares de trânsito iniciou após a contratação de uma nova empresa para a instalação e operação dos medidores eletrônicos no estado. A vigência do novo contrato começou em abril deste ano, marcando o início de uma fase de transição na qual os antigos equipamentos estão sendo substituídos por novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário