Na oportunidade, o comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro e os administradores da clínica debateram temas relacionados a promoção da saúde integral dos servidores, com foco na prevenção e tratamento de doenças relacionadas ao exercício da profissão. Através desses serviços, os policiais militares têm acesso a cuidados especializados que contribuem para a melhoria da qualidade de vida, o bem-estar físico e mental.
No total, são seis clínicas credenciadas, sendo cinco na região metropolitana de Aracaju e uma no município de Itabaiana, para atender as demandas dos trabalhadores da segurança pública, que lidam constantemente com situações de violência e criminalidade, colocando em risco a saúde e a sua própria vida. As unidades de saúde disponibilizam tratamento psicológico, consultas psiquiátricas, atendimentos de nutricionista e fisioterapeuta.
Os recursos para a manutenção dos atendimentos são advindos do Fundo Nacional de Segurança Pública – Eixo Valorização Profissional, através da de Termos de Adesões firmados entre a Secretária de Segurança Pública de Sergipe e o Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP.
Para ter acesso aos atendimentos das clínicas credenciadas, os policiais militares devem procurar o direcionamento do Pró-Vida por meio do contato telefônico: (79) 9 9977-7938, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 13h00, na Praça Graccho Cardoso, 06, São José, Aracaju-SE.
Sobre o Cirast
O Cirast é um serviço da Secretaria de Segurança Pública que coordena a rede de atenção à saúde do trabalhador na segurança pública, oferecendo uma ampla gama de serviços e programas para promoção da saúde e prevenção de doenças ocupacionais.
Sobre o Pró-Vida
A Assessoria Pró-Vida foi criada em janeiro de 2023, com o intuito de promover ações para a qualidade de vida dos policias ativos, inativos e familiares. O Pró-Vida é diretamente subordinado ao Comando Geral da Policia Militar de Sergipe, e suas ações são desenvolvidas com o apoio do NAPSS (Núcleo de Atenção Psicossocial), Núcleo de Combate ao Sedentarismo e do Núcleo de Apoio à Mulher Policial Militar.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário