terça-feira, 3 de dezembro de 2024

INQUÉRITO POLICIAL INDICA QUE POLICIAIS MILITARES DO GETAM NÃO DEVEM SER INDICIADOS POR MORTE DE GARÇOM. CADÊ AGORA A OAB/SE E "CERTOS JORNALISTAS" QUE PRÉ-JULGARAM OS MILITARES E QUERIAM IMPUTAR SUPOSTO RACISMO?


O inquérito policial sobre o caso do garçom de 25 anos morto durante abordagem policial em um posto de gasolina concluiu que os policiais militares não devem ser indiciados. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 3.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o inquérito policial foi concluído e, após a análise das imagens e da oitiva de testemunhas, foi encaminhado ao Judiciário sem indiciamento dos policiais por não ter constatado o crime. 

Ainda conforme a SSP, a polícia ainda aguarda os laudos de perícia, que foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ainda serão concluídos. Com a entrega do documento ao Judiciário, o caso está a cargo do Ministério Público de Sergipe (MPSE).

O caso

No dia 28 de outubro deste ano, imagens do momento em que um jovem, identificado como Ithalo dos Santos Nascimento, foi morto durante uma abordagem policial repercutiram nas redes sociais. Conforme a SSP, os militares afirmaram que Ithalo havia simulado o ato de sacar uma arma e avançou contra a guarnição

No entanto, as filmagens mostram que a vítima estava caminhando em um posto de combustíveis, com a mão no bolso, quando foi baleado pelos policiais e, após a confirmação do óbito, a perícia identificou que o volume na cintura da vítima era um celular e alguns pedaços de plástico.

Fonte:  Infonet (Carol Mundim e Verlane Estácio)

Comentário do blog: Cadê agora a OAB/SE e "certos jornalistas" que pré-julgaram os militares e queriam imputar suposto racismo? Vão se retratar agora? É fácil fazer juízo de valor sem sequer os fatos serem apurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário