Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e uma pequena quantidade de entorpecentes. Apesar de não haver prisões nesta etapa, as investigações continuam, e novas fases da operação já estão planejadas, abrangendo outros bairros de Aracaju e localidades vizinhas.
A delegada Andreza Cavalcante, do Denarc, destaca o objetivo da operação. "A Operação Escola Segura visa coibir o tráfico de drogas em áreas próximas às escolas, garantindo a tranquilidade do ambiente educacional. Além disso, é importante ressaltar que o tráfico nas imediações de estabelecimentos de ensino é considerado um agravante e gera aumento de pena", esclarece.
A ação contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), o Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), o Departamento Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), as Delegacias de Capela e Cristinápolis, além da Guarda Municipal de Aracaju. Durante as diligências, foram apreendidos materiais diversos, dispositivos eletrônicos e uma pequena quantidade de entorpecentes.
A delegada também reforça a importância da colaboração da população. "Vale ressaltar a importância da participação da comunidade através do Disque-Denúncia 181. Informações repassadas anonimamente são fundamentais para o sucesso das investigações e ações da polícia", finaliza.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário