A partir das 16h do dia 31 de dezembro, a Polícia Militar de Sergipe iniciará um esquema especial de policiamento para a festa da virada. Aproximadamente 250 policiais atuarão de forma extraordinária, além do efetivo ordinário que já realiza a segurança diuturnamente.
Em Aracaju, a orla de Atalaia, um dos principais pontos de concentração para as comemorações, receberá policiamento ostensivo realizado por unidades especializadas como o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Batalhão de Radiopatrulha e o Batalhão de Choque. Na faixa de areia, a segurança será reforçada com o emprego de UTVs e da Cavalaria.
O interior do estado também receberá atenção especial, especialmente nas cidades que possuem praias, como Estância e Pirambu, locais tradicionalmente procurados para as celebrações de Réveillon. Além disso, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRv) reforçarão a segurança nas vias urbanas, estaduais e federais, com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a fluidez do trânsito.
A Polícia Civil também estruturou um esquema especial para atender às demandas do Réveillon. A delegada Nalile Castro informou que a Delegacia de Turismo, localizada na orla de Atalaia, funcionará em regime de plantão das 8h do dia 31 de dezembro às 8h do dia 1º de janeiro. O plantão contará com delegados e oficiais investigadores prontos para registrar boletins de ocorrência e conduzir procedimentos relacionados a crimes de menor e maior potencial ofensivo.
O Corpo de Bombeiros atuará nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro na Operação Praia Segura, a ser realizada nos municípios de Aracaju; Estância, mais especificamente nas praias do Abaís e Saco; Itaporanga, na praia da Caueira; e nas cidades de Propriá e Campo do Brito.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário