segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

EDVALDO SE "VINGA" DE ARACAJU E DEIXA UMA "TORRE DE LIXO" PARA EMÍLIA.


Ganhar ou perder uma eleição faz parte do jogo da democracia! E ninguém melhor do que Edvaldo Nogueira (PDT) sabe o que é isso! Logo ele que por mais vezes respondeu pela Prefeitura de Aracaju até o momento! Mas, lamentavelmente, o ex-gestor da capital parece não ter digerido bem o resultado da eleição municipal quando o seu “pupilo” Luiz Roberto (PDT) foi derrotado de forma acachapante para a primeira mulher a assumir a PMA, Emília Corrêa (PL). Edvaldo “acusou o golpe”…

Não bastasse ter enfrentado tudo e todos para manter um projeto político “sem futuro”; não bastasse ter permitido que o seu “MARKETING DO MAL” atacasse aliados de primeira hora do governo do Estado, como o ex-governador Belivaldo Chagas (PODE) e o ex-deputado André Moura (UNIÃO); eis que Edvaldo Nogueira termina sua quarta passagem pelo comando da Prefeitura de Aracaju da forma mais “ordinária” possível: deixou a “cidade da qualidade de vida” repleta de lixo!

Uma vergonha para quem teve indecência de, no final de sua gestão, aportar recursos públicos em mais propagandas enganosas, verdadeiros “fakes”, tentando transmitir para a população que estava deixando uma gestão administrativa organizada e com as finanças equilibradas! Só R$ 40 milhões eram devidos à TORRE, que nesse caso não foi vítima, mas supostamente “cúmplice” de uma “trama” que deixou Aracaju sem coleta do lixo e sem a devida limpeza urbana, na reta final da gestão de Edvaldo!

Quando deixou a PMA em 2012, Edvaldo foi para uma espécie de “ostracismo político”, muito pelo tratamento que ele dispensou para os aliados quando estava no Poder. Sua liderança política é mais um “fake” criado por seu marketeiro, velho conhecido da área! Igual a aprovação e sua gestão! “Encantado”, Luiz Roberto acreditou e findou derrotado nas urnas, mais uma vez! Pior que fizeram de tudo para tirar Yandra Moura (UNIÃO) do 2º turno e deu no que deu…

Deixar Aracaju sem coleta de lixo é igualar a sua gestão, Edvaldo, a do ex-prefeito João Alves Filho (in memoriam), que você de forma irresponsável tanto condenou e criticou! Seu marketing vendeu para todos que o então prefeito de Aracaju estava assumindo uma gestão deficitária, mas que em poucos meses, após empréstimos vultosos (ninguém empresta uma quantia milionária a um “quebrado”), colocou rapidamente as finanças em ordem! Sem saúde, Dr. João já não tinha estrutura para se defender…

Mas enquanto este colunista tiver espaço, enquanto a democracia prevalecer, Edvaldo e sua “trupe” terão que responder pelos contratos milionários celebrados em pleno ano (e campanha) eleitoral; pelas dispensas de licitação “estranhas” e pelos pregões realizados no “apagar das luzes”, como no da questão do transporte escolar! Dr. João não tinha como se defender, mas felizmente, para Aracaju, a prefeita Emília tem toda a lucidez e coragem para fazer a verdade prevalecer.

Deixar uma “TORRE DE LIXO” para Emília resolver é mais uma maldade administrativa! Igual a licitação do transporte coletivo amplamente questionada, igual a falta de definição sobre o futuro da Zona de Expansão e tantas outras “pegadinhas”! Mas, a depender deste colunista, nada disso ficará impune! Edvaldo, como o prefeito que por mais tempo governou Aracaju, deveria dar o exemplo e demostrar amor e gratidão pelo povo que o elegeu. Saber perder também faz parte do jogo…

Fonte:  Faxaju (coluna Politizando do jornalista Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário