A criança, de apenas dois anos, perdeu os sentidos após sofrer uma queda em sua residência
A última segunda-feira, 7 de janeiro, nunca mais será esquecida pelo subtenente Chagas, da Polícia Militar de Sergipe. Naquela manhã ensolarada, o policial militar, juntamente com a sua equipe, passava pelas imediações da Avenida Pedro Calazans, na região central de Aracaju, quando percebeu que um veículo de transporte por aplicativo parou ao lado da viatura. Com um olhar atento e uma percepção aguçada, adquiridos após quase 30 anos de serviços prestados à segurança pública do nosso estado, o subtenente logo notou que havia algo errado. Pouco depois, uma mulher desembarcou do veículo segurando uma criança no colo e, bastante aflita, informou ao policial que a sua netinha havia desmaiado, após sofrer uma queda enquanto brincava em sua residência.
Com a serenidade de quem está sempre pronto para atender as demandas da sociedade, o subtenente Chagas chegou a conclusão que, caso continuasse no veículo por aplicativo, a criança levaria muito tempo para chegar até o hospital, tendo em vista que o trânsito da região estava bastante congestionado. Sem perda de tempo, o militar colocou a avó e a neta dentro da viatura, acionou os sinais sonoros de emergência e seguiu com destino ao hospital, onde a criança foi atendida em tempo hábil.
Passado o susto, a menina, Maria Cecília, retornou para sua casa, no Conjunto Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, onde recebeu a visita do subtenente Chagas na manhã desta quarta-feira (9). Bastante emocionada, a avó, dona Regiane dos Santos, agradeceu a ajuda da Polícia Militar.
“A minha neta Cecília foi vítima de uma queda e precisamos acionar um veículo de transporte por aplicativo para levá-la para o hospital. Durante o deslocamento, percebi que ela estava desmaiada e entrei em desespero. Neste momento, vi que uma viatura da Polícia Militar estava próximo a nós. Pedi ajuda dos policiais e fui atendida de imediato. Quero agradecer aos policiais, principalmente ao subtenente Chagas, que não hesitou um só momento em nos ajudar nesse momento de aflição. Eu não tenho palavras para agradecer o que eles fizeram pela minha neta”, enfatizou.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário