sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

PMSE CAPACITA POLICIAIS MILITARES DO 11º BATALHÃO PARA ATENDIME TO A MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.


A capacitação de 16 militares vai possibilitar a implementação da Ronda Maria da Penha na Região Centro-Sul de Sergipe

Em um passo significativo para o fortalecimento do combate à violência doméstica, a Polícia Militar de Sergipe concluiu a capacitação de militares do 11° Batalhão para o atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A cerimônia de encerramento ocorreu no fórum da cidade de Tobias Barreto, na manhã desta quinta-feira (16), marcando o término de um curso intensivo de 40 horas/aulas.

O curso, planejado pela 3ª Seção do Estado Maior (PM-3), por meio da Coordenadoria da Ronda Maria da PMSE, almejou habilitar os policiais para realizar um atendimento e apoio mais qualificado, demonstrando o compromisso da Corporação com a proteção e segurança das mulheres vítimas de violência. Durante as instruções, os militares foram preparados para lidar de forma sensível e eficaz com essas ocorrências, assegurando um suporte adequado às vítimas e um encaminhamento apropriado dos casos.

“É com imenso orgulho e gratidão que celebramos hoje mais uma conquista na luta contra a violência doméstica. A sororidade, essa rede de apoio e companheirismo entre mulheres, nos fortalece e nos impulsiona a seguir em frente. Ao longo deste curso, aprendemos a importância da empatia, do respeito e da escuta ativa para acolher e auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade. Acredito que o legado deste curso irá muito além da sala de aula. As sementes da igualdade, do respeito e do cuidado que plantamos aqui, certamente florescerão em futuras gerações. Agradeço imensamente a todos os envolvidos nesta jornada.” Declarou a coordenadora do Programa Ronda Maria da Penha e mediadora, major Fabíola Goes.

Concluindo o evento, os participantes receberam certificados de conclusão, simbolizando mais um avanço na luta para garantir um atendimento policial mais humanizado e eficiente, por meio da implementação da Ronda Maria da Penha na Região Centro-Sul de Sergipe. A expectativa é que, com essa capacitação, o 11° BPM esteja ainda melhor preparado para oferecer o suporte necessário às vítimas de violência doméstica, reforçando a proteção e segurança das mulheres na região.

A solenidade de encerramento do Curso de Capacitação de Policiais Militares para Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar Ronda Maria da Penha/2025 contou com a presença de diversas autoridades. Entre elas, estavam o juiz de direito substituto Eliezer Siqueira de Sousa Junior, o promotor Paulo José Francisco Alves Filho, a delegada da Delegacia de Atendimento à Grupos Vulneráveis (DAGV) Caroline Costa Almeida de Souza, e a secretária de assistência social de Tobias Barreto, Zanna Caroline Nascimento Ávila.

Representando a Casa Rosa – Cream, esteve presente a coordenadora Edinenes Alves dos Santos. A Polícia Militar foi representada pelo tenente Gean Batista, em nome do comandante do batalhão e comandante da Ronda do 11° Batalhão.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário